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Guia de Serviços de Alagoas

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Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas


Guia de Serviços Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas

Carta de Serviços da(o) Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas

Descrição do órgão

A Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) é uma Sociedade de Economia Mista, órgão da Administração Indireta, criada em 1962 pelo o Governo do Estado , através da Lei n. 2.491. De acordo com o texto legal, a CASAL é responsável pela construção, exploração e manutenção dos sistemas de abastecimento d’água e esgotamento sanitário dos centros populacionais do Estado. A principal Atividade Econômica : Captação, Tratamento e Distribuição de Água. Em 2018 a sua governança é sustenta pela Lei Federal 13.303/2016.

Missão

Promover a qualidade de vida da sociedade alagoana com ética e responsabilidade social satisfazendo os clientes internos e externos, através da prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de excelência, com sustentabilidade sócio-ambiental e financeira.

Visão

Ser uma empresa modelo em saneamento.

Princípios e Valores

Ética, profissionalismo, respeito às pessoas, compromisso e prazer em servir.

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

  • Atender aos usuários da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), que compareçem aos Postos de Atendimento, por ordem de chegada;
  • Atender “as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo e os obesos, todos terão atendimento prioritário, nos termos desta lei”, artigo 1º da Lei nº 10.048/00.
  • Garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.

 

Previsão do tempo de espera para atendimento

 A previsão de atendimento será em média 30 minutos, podendo variar entre 10 a 30 minutos. Esta previsão encontra-se avaliada nas estatísticas apresentadas pela administração dos Shoppings.

Mecanismo de comunicação com o usuário

A comunicação poderá ser: 

  • Call Center - fone: 0800.082.0195
  • Site da Casal - Acesso Rápido 
  • Site da Ouvidoria, que funciona pelo Sistema  e.Ouv, no endereço: http://e-ouv.al.gov.br/  ou e.mail: ouvidoria@casal.al.gov.br 
  • Sistema de Informação ao Cidadão (e.SIC) : https://www.casal.al.gov.br/solicitar-informacao/ 
  • Atendimento Presencial: Rua Barão de Atalais, n° 200 - Centro - Maceió/AL ou pelo telefone: 3221-4849

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

  • Call Center - fone: 0800.082.0195  - a ligação é gravada - a atendentende preenche um fórmulário, que gera um número de protocolo - a manifestação é enviada ao setor competente para as providências.
  • Site da Casal - Acesso Rápido - o cliente ao acesar a demanda pelo site, o Call Center recebe - envia para o setor competente e retorna com uma resposta ao usuário .
  • Site da Ouvidoria, que funciona pelo Sistema  e.Ouv, no endereço: http://e-ouv.al.gov.br/  ou e.mail: ouvidoria@casal.al.gov.br - As manistações são recebidas, tratadas e respondidas através do sistema e.Ouv.
  • Sistema de Informação ao Cidadão (e.SIC) : https://www.casal.al.gov.br/solicitar-informacao/ -  As manistações são recebidas, tratadas e respondidas através do sistema e.SIC.
  • Atendimento Presencial: Rua Barão de Atalais, n° 200 - Centro - Maceió/AL ou pelo telefone: 3221-4849 - è preenchido um formulário, ou  sensibiliza o usuario para que a sua manifestação seja através dos sistemas e.Ouv ou dependo da manifestação pelo e. SIC. Em qualquer situação há um retorno ao usuário.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

Call Center - fone: 0800.082.0195 - através do protocolo que foi informado ao usuário no momento de sua manifestação.
Site da Ouvidoria, que funciona pelo Sistema  e.Ouv, no endereço: http://e-ouv.al.gov.br/  ou e.mail: ouvidoria@casal.al.gov.br  - através do sistema e.Ouv, que também gera um protocolo
Sistema de Informação ao Cidadão (e.SIC) : https://www.casal.al.gov.br/solicitar-informacao/ - através do sistema e.SIC, que também gera um protocolo
Atendimento Presencial: Rua Barão de Atalais, n° 200 - Centro - Maceió/AL ou pelo telefone: 3221-4849 - através de telefone ou por e.mail.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

  • Call Center - fone: 0800.082.0195 - Usuário recebe um protocolo, que servirá de base documental da sua manifestação
  • Site da Ouvidoria, que funciona pelo Sistema  e.Ouv, no endereço: http://e-ouv.al.gov.br/   
  • Sistema de Informação ao Cidadão (e.SIC) : https://www.casal.al.gov.br/solicitar-informacao/ 
  • Rua Barão de Atalais, n° 200 - Centro - Maceió/AL - Atendimento Presencial ou pelo telefone: 3221-4849

Visualização ?

Informações

Localização: Rua Barão de Atalaia, 200, Centro, 57020-510, Maceió, Alagoas

Telefones: (82) 3315-3051

Autoridade administrativa: Wilde Clecio Falcão de Alencar

Presidente

Site Oficial do Órgão: https://www.casal.al.gov.br/

Email Oficial do Órgão: ascom@casal.al.gov.br

Setor responsável pelo atendimento ao público: Samuel Leite

Horário de Funcionamento das respectivas unidades administrativas

Início Fim
Segunda-feira
08:00 11:30
Segunda-feira
13:30 17:30
Terça-feira
08:00 11:30
Terça-feira
13:30 17:30
Quarta-feira
08:00 11:30
Quarta-feira
13:30 17:30
Quinta-feira
08:00 11:30
Quinta-feira
13:30 17:30
Sexta-feira
08:00 11:30
Sexta-feira
13:30 17:30

Localização Rua Barão de Atalaia, 200, Centro, 57020-510, Maceió, Alagoas

Quadro Geral de Serviços 42

Unidades de Atendimento 86

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Categorias


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Público Alvo


Acadêmicos 136 Cidadão 1395 Empresa 231 Estudantes 168 Militares Estaduais 18 Produtor Rural 79 Servidor 395 Setor Público 348