Logo do órgão

Instituto Zumbi dos Palmares

Informações

Av. Fernandes Lima, n. 1.047 - Farol, Maceió - AL, CEP: 57050-000

Email oficial: izp@izp.al.gov.br

Telefones: 0800 079 1350, (82) 3315-3819

Whatsapp: 00000000000

Facebook: www.facebook.com/institutozumbidospalmares

Instagram: www.instagram.com/educativaalagoas

Chefe executivo: Robson Vasconcelos Calheiros

Cargo: Diretor-Presidente

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
17:00

Carta de serviços do órgão Instituto Zumbi dos Palmares

  • Descrição do Órgão

    Instituto Zumbi dos Palmares, também conhecido pela sigla IZP, é uma Autarquia Estadual, ou seja, Órgão da administração indireta.

    O IZP é um complexo de comunicação que tem a missão de oferecer uma programação educativa, cultural, informativa e científica, voltada para o interesse público, com ênfase na prestação de serviço e na contribuição para o fortalecimento da cidadania em nosso Estado. 

    Criado pelo Governo do Estado de Alagoas, pela Lei 6.224 de 8 de janeiro de 2001, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Delegada nº 48, de 30 de dezembro de 2022, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo, o IZP está vinculado à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). Reúne a TV Educativa de Alagoas (TVE), as Rádios Educativas FM Maceió e Arapiraca, e a Rádio Difusora AM, como também o Espaço Cultural Linda Mascarenhas (teatro e galeria).

    É objetivo do Instituto promover o intercâmbio de valores, educação e cultura entre a população alagoana, primando ainda pela integração e inclusão social. Suas emissoras estão empenhadas em oferecer acesso à informação e à comunicação em favor de todos, defendendo a pluralidade e a diversidade cultural, e valorizando a cultura local, regional e nacional. Também defende o entretenimento saudável e enriquecedor, que demonstre respeito à inteligência e à sensibilidade do telespectador.

    Os programas e conteúdos de comunicação que disponibiliza em suas emissoras de TV e rádios e no Espaço Cultural Linda Mascarenhas buscam complementar a ação educadora da escola e formadora da família, valorizando a criatividade, o espírito crítico e o interesse por temáticas e questões de valor para a elevação do conhecimento e formação do cidadão.

     


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    O IZP se compromete a atender e dar voz aos espectadores e toda sociedade alagoana em seus veículos de comunicação, que solicitarem por meio de sua sede, como também, seus meios de comunicação, até mesmo ao vivo em seus programas diários nas rádios.

    Sendo pessoalmente, o IZP se compromete a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    O Instituto Zumbi dos Palmares se compromete a atender os espectadores, sejam eles, telespectadores da TV Educativa, ou ouvintes das rádios, ou espectadores do Espaço Linda Mascarenhas, por meio de comunicação dos veículos em até 05 (cinco) toques.

    O IZP se compromete a atender aos espectadores, sejam eles, telespectadores da TV Educativa, ou ouvintes das rádios, ou espectadores do Espaço Linda Mascarenhas que comparecem à sede do órgão, por ordem de chegada e com preferência dos idosos e pessoas com deficiência, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos.


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    O IZP em si, por natureza, já é o próprio meio de comunicação com os usuários e com toda sociedade alagoana, sendo que, mesmo assim, se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com seus espectadores, como e-mail, número de telefone/celular, com whattsap, se comunicando ao vivo em seus programas nas rádios com os espectadores, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos, tal qual, site, entre outros meios.


  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    O IZP se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    O Instituto Zumbi dos Palmares se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    Ouvidoria, estabelecida na sede do Instituto Zumbi dos Palmares, no setor administrativo, ou no site http://www.izp.al.gov.br, através do sistema e-Ouv Alagoas

    Setor responsável pelo atendimento ao público RECEPÇÃO DAS RÁDIOS DIFUSORA E EDUCATIVA, E TV EDUCATIVA E RECEPÇÃO DO SETOR ADMINISTRATIVO/PROTOCOLO.