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Guia de Serviços de Alagoas

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Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio


Guia de Serviços Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

Carta de Serviços da(o) Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio

Descrição do órgão

Órgão da administração direta, de assessoramento direto ao Governador do Estado. Criada pela Lei Delegada n° 15, de 18 de março de 2003, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Nº 8.017 (altera a Lei Delegada nº 47), de 29 de maio de 2018, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.

Compete à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio - Seplag - apoiar o processo de Planejamento e Gestão para o desenvolvimento do Estado de Alagoas, coordenando o ciclo de planejamento do Poder Executivo e promovendo ações de fomento à política de gestão de pessoas, ao patrimônio público e à prestação de serviços à sociedade, com excelência técnica continuada, de forma a atender aos requisitos legais e aos anseios de todas as partes interessadas. A Seplag acompanha, ainda, os planos orçamentários, auxiliando o Governador no monitoramento, controle e avaliação do desempenho da máquina pública.

Além disso, a pasta também é responsável pelo controle e acompanhamento da execução de convênios celebrados por órgãos e entidades da administração pública; produção e divulgação dos dados estatísticos referentes ao desempenho dos diversos setores da economia alagoana, pela guarda e manutenção do patrimônio público, mobiliário e imobiliário e pela descentralização dos serviços do governo oferecidos pelas Centrais de Atendimento ao Cidadão (Já!).

É, ainda, responsabilidade desta Instituição a aplicação de políticas de desenvolvimento de pessoas que garantam aos servidores públicos estaduais: capacitação, saúde ocupacional e a efetivação dos direitos e deveres previstos na legislação vigente.

Focada na eficiência,  a Seplag tem entre seus objetivos diretos trabalhar pela renovação da Gestão Pública, priorizando ações com foco no planejamento e na participação da sociedade civil, dando condições para o aperfeiçoamento dos instrumentos de articulação e parcerias institucionais, além de fomentar o desenvolvimento, com políticas públicas sustentáveis, de forma a minimizar as desigualdades regionais e promover a melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Por fim, a Seplag ajuda Alagoas a alcançar metas de curto, médio e longo prazo por meio de estratégias de crescimento, desenvolvimento e diversificação social e econômica.

Compromissos e padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

Para que o cidadão tenha um atendimento de qualidade, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio/SEPLAG assume os seguintes compromissos:

Garantir atendimento preferencial para maiores de 60 anos de idade, portadores de necessidades especiais, gestantes, lactantes e pessoas com criança de colo e garantir também a acessibilidade às pessoas com deficiências.

Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da SEPLAG/AL e a Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG, por ordem de chegada.

Portanto, o atendimento aos cidadãos-usuários será feito de maneira acolhedora, dialogada, informativa, clara e objetiva, respeitando a confidencialidade, a imparcialidade, a legalidade e o código de ética do Servidor Público Estadual. Assim, o atendimento junto a um órgão público além de conceitos abraça também a necessidade do exercício da cidadania aliado com a satisfação do servidor/cliente. Para atingir o contentamento, a alegria, o deleite, tem que ser bem atendido e conseguir o objetivo de sua postulação, de maneira rápida, o que definimos de pronto-atendimento.

Previsão do tempo de espera para atendimento

1. SEPLAG/Recepção

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da SEPLAG/AL  por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.

1.1 Incumbências da Recepção

Atendimento ao público, pessoalmente ou por telefone;

Informações sobre a instituição;

Esclarecimento de dúvidas;

Verificação da necessidade e encaminhamento adequado ao setor desejado;

Endereço: Rua Cincinato Pinto, 503, Centro/Maceió – AL;

Horário de funcionamento: Das 8h às 17h;

Contato: (82) 3315-1511.

2. SEPLAG - Unidade de Atendimento ao Servidor

Na Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG, a previsão de tempo de atendimento é relativo, dependendo do que for solicitado pelo servidor, em média de 10 a 15 minutos.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a atender as ligações telefônicas em até 05 (cinco) toques.

2.2 Incumbências Unidade de Atendimento ao Servidor - UAS/SEPLAG

Atendimento ao público, pessoalmente ou por telefone;

Informações sobre a instituição;Esclarecimento de dúvidas;

Verificação da necessidade e o atendimento adequado;

Endereço: Rua Cincinato Pinto, 503, Centro/Maceió – AL;

Horário de funcionamento: Das 8h às 14h;

Contato: (82) 3315-1916 / 3315 – 1838 / 3315 -1841.

Mecanismo de comunicação com o usuário

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a disponibilizar mecanismos de comunicação com os usuários dos serviços públicos, como e-mail, telefone, celular, atendimento presencial, formulários impressos, sites e sistemas eletrônicos.

Na Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG há a disponibilização de mecanismos de comunicação aos servidores públicos e usuários.

Canais de comunicação UAS/SEPLAG:

Telefones: 3315-1916 / 3315-1838 / 3315-1841;

E-mail: das@seplag.al.gov.br;

E-mail: consignaçãoal@seplag.al.gov.br;

Instagram: @seplagalagoas;

Facebook: https://www.facebook.com/seplagalagoas/.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a disponibilizar meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público.

Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG:

Solicitação de senha do portal de servidor, via e-mail:  das@seplag.al.gov.br;

Documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência anexados;

Consulta de processo e resposta por e-mail: das@seplag.al.gov.br;

Quaisquer esclarecimentos por e-mail: das@seplag.al.gov.br;

Atendimento Presencial.

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio se compromete a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.

Unidade de Atendimento ao Servidor – UAS/SEPLAG:

Solicitação de senha do portal de servidor, via e-mail:  das@seplag.al.gov.br;

Documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência anexados;

Consulta de processo e resposta por e-mail: das@seplag.al.gov.br;

Quaisquer esclarecimentos por e-mail: das@seplag.al.gov.br;

Atendimento Presencial.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

SEPLAG - Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio 

Local: R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro, Maceió - AL - CEP 57020-050

Canais de comunicação 

Recepção:

Telefones: 3315-1511

contato@seplag.al.gov.br

Unidade de Atendimento ao Servidor - UAS:

Telefones: 3315-1838 | 3315-1841

E-mail: das@seplag.al.gov.br

E-mail: consignaçãoal@seplag.al.gov.br.

Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão: 

Telefone: 3315-1521

Site: e-ouv.al.gov.br;

Site: e-sic.al.gov.br.

Redes sociais:

Instagram: @seplagalagoas;

Facebook: https://www.facebook.com/seplagalagoas/.

 

 

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Informações

Localização: R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro, Maceió - AL - CEP 57020-050

Telefones: (82) 3315-1511| 3315-1838 | 3315-1841

Autoridade administrativa: Fabrício Marques Santos

secretário de Estado

Site Oficial do Órgão: http://www.seplag.al.gov.br

Email Oficial do Órgão: contato@seplag.al.gov.br

Setor responsável pelo atendimento ao público: Recepção e Unidade de Atendimento ao Servidor/SEPLAG

Horário de Funcionamento das respectivas unidades administrativas

Início Fim
Segunda-feira
08:00 17:00
Terça-feira
08:00 17:00
Quarta-feira
08:00 17:00
Quinta-feira
08:00 17:00
Sexta-feira
08:00 17:00

Localização R. Dr. Cincinato Pinto, 503 - Centro, Maceió - AL - CEP 57020-050

Quadro Geral de Serviços 62

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Categorias


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Público Alvo


Acadêmicos 136 Cidadão 1395 Empresa 231 Estudantes 168 Militares Estaduais 18 Produtor Rural 79 Servidor 395 Setor Público 348