Emissão do contracheque


Documentos



O que é?

Este serviço é referente à emissão do contracheque do servidor público do Governo do Estado de Alagoas, contendo as informações referentes aos seus vencimentos, bem como, descontos de natureza previdenciária, imposto de renda, dentre outros.


Quem pode realizar?

Servidor(a) titular da conta

O próprio servidor ou procurador/curador do mesmo.


Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 10 minutos


Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Acesso ao portal do servidor


    • Em um navegador de Internet, digitar o endereço eletrônico http://portaldoservidor.seplag.al.gov.br;

    • Quando abrir a página, informar o usuário (corresponde ao número de ordem do servidor público), a senha e a sequência de números e letras (captcha);

    • Clicar no botão "entrar no portal do servidor".

     


    • A senha para acesso ao Portal do Servidor, pode ser solicitado presencialmente na SEPLAG - Unidade Gestão, Unidades Já! de atendimento de Maceió e de Maribondo, munido de documento oficial com foto e CPF.

    Canais:

    Custo:

    R$

  • 2

    Obter contracheque

    1. No portal do servidor, o usuário deverá clicar na opção  "contracheque" do menu;

    2. Posteriormente, deverá clicar em selecionar (imagem de visto verde do lado direito da tela);



    3. Informar o mês e o ano para o qual deseja obter o contracheque;



    4. Confirmar o tipo de processamento (o padrão é folha de fechamento mensal);



    5. O contracheque será exibido pelo sistema. 



    Canais:

    Custo:

    R$


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimento




Outras Informações

  • Para solicitar senha de acesso ao Portal do Servidor é necessário comparecer à SEPLAG  - Unidade Gestão, Unidades Já! de atendimento de Maceió e de Maribondo, munido de documento oficial com foto e CPF.
  • O atendimento presencial acontece por ordem de chegada, mediante retirada de ficha de atendimento. Através do Portal do Servidor, o servidor pode emitir o contracheque em qualquer dispositivo com acesso à internet.

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-1711 | (82) 3315-1804.