×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre

Emissão do Pré-contracheque

O que é?

Este serviço é referente à emissao do pré-contracheque do servidor público do Governo do Estado de Alagoas, contendo as informações referentes aos seus vencimentos, bem como, descontos de natureza previdenciária, imposto de renda, dentre outros.

 

 

Quem pode realizar?

Servidor(a) titular da conta

O próprio servidor ou procurador/curador do mesmo

Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 10 minutos

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Acessar o Portal do Servidor(a)


    • Em um navegador de Internet, digitar o endereço eletrônico http://portaldoservidor.seplag.al.gov.br;

    • Quando abrir a página, informar o usuário (corresponde ao número de ordem do servidor público), a senha e a sequência de números e letras (captcha);

    • Clicar no botão "entrar no portal do servidor".

    Canais de atendimento:

  • 2

    Obter contracheque


    • No portal do servidor o usuário deverá clicar na opção  "pré-contracheque" do menu.

    • Posteriormente deverá clicar em selecionar (imagem de visto verde do lado direito da tela); informar o mês e o ano para o qual deseja obter o contra cheque;

    • Confirmar o tipo de processamento (o padrão é folha de fechamento mensal).

    • O contracheque será exibido pelo sistema. 

    Canais de atendimento:

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

  • O atendimento presencial acontece por ordem de chegada, mediante retirada de ficha de atendimento. Através do Portal do Servidor, o servidor pode visualizar o pré-contracheque em qualquer dispositivo com acesso à internet.
  • Para solicitar senha para acesso ao Portal do Servidor, o servidor precisa comparecer  à SEPLAG - Unidade Gestão, Unidades Já! de atendimento de Maceió e de Maribondo, munido de documento oficial com foto e CPF. 

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-1711 | (82) 3315-1804.


×
×