×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre

Redução de carga horária para mãe de filho excepcional

O que é?

As servidoras mães de excepcionais em tratamento, com carga horária de 40 horas ou mais em apenas um órgão, têm o direito à redução de jornada de trabalho por um dos turnos. A solicitação deverá ser feita mediante processo administrativo na Entidade ou Órgão de origem.

Quem pode realizar?

Servidora

Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 30 dias-corridos

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Mediante processo administrativo, a servidora faz a solicitação através de um requerimento

    Mediante processo administrativo, a servidora faz a solicitação acostando a documentação necessária.

    Documentos necessários:

    • Documento oficial de identificação do filho;
    • Atestado médico original e legível, sem rasuras, especificando a restrição/limitação com diagnóstico (CID) do filho, data e carimbo do médico;
    • Documento oficial de identificação com foto da servidora/interessada;
    • Exames complementares que comprovem a patologia (atuais).

    Canais de atendimento:

    • presencial: Na unidade de protocolo do órgão de origem da servidora.
  • 2

    Tramitação administrativa

    O pedido de remoção tramitará por diversos setores e órgãos competentes dependendo do teor da solicitação: Órgão – Perícia Médica – PGE – Órgão. Nesta tramitação, o processo poderá ser deferido ou indeferido

    Informações adicionais sobre este serviço:


    • Para este benefício não é necessária a renovação periódica, conforme despacho da Procuradoria Geral do Estado que venha constar no corpo do processo administrativo.

  • 3

    Confirmação oficial da licença

    Publicação da licença no Diário ficial do estado.

    Informações adicionais sobre este serviço:


    • No caso de deferimento, a licença passa a vigorar a partir da data estabelecida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que será confirmada oficialmente em publicação no Diário Oficial do Estado.

    Canais de atendimento:

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

Lei estadual 4.597/84 – art. 1º e 2º.

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-1711 | (82) 3315-1804.


×
×