Parcelamento de Débito


Água e Saneamento

O que é?

Acordo celebrado entre a CASAL e o cliente devedor, para recebimento de créditos originários da prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário,  sanções regulamentares, ou contratação de novos serviços.


Quem pode realizar?

Cidadão, Empresas do Setor Privado e Público Cadastrados


Tempo estimado para realizar esse serviço

Entre 60 minutos


Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Parcelamento de débitos (água, esgotos ou outros serviços)

    O interessado deverá se dirigir ao posto de atendimento da CASAL, devidamente munido de documentação que conceda legitimidade ao propósito pretendido. Será realizada consulta ao sistema comercial visando a identificação da matrícula do imóvel, seguida de atualização cadastral para posterior celebração de acordo em determinado número de parcelas mensais e sucessivas, limitando-se o acordo, com o pagamento de entrada e restante do saldo devedor em até 23 (vinte e três) parcelas, em conformidade com o Regulamento de Serviços da CASAL. 

    A partir da 5ª parcela incidirá atualização monetária com base na variação do INPC/IBGE ou outro índice que o substitua , aplicada de forma pro rata die entre o dia posterior do vencimento e a data efetiva de seu pagamento.

    Documentos necessários:

    • RG, CPF do titular da fatura (cliente proprietário, usuário ou responsável) ou um exemplar de fatura para identificação da matrícula. Em caso de atualização cadastral do real devedor, será necessário a apresentação dos documentos que comprovem a posse ou propriedade do imóvel.

    Canais:

    • presencial: Postos de Atendimento da CASAL

Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimento


Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço da Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.