×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre
☰ MENU

Ligação Nova de Água

O que é?

O cliente solicita a ligação de água, que  é validada com a colocação do hidrômetro. Em termos técnicos é a Interligação das instalações prediais de água (ramal predial interno do imóvel ) à rede pública, para habitações não conectadas a redes de distribuição e que não possuem inscrição junto a CASAL. 

Em síntese, é o conjunto de tubulações, conexões e peças especiais que vai e peças especiais que vai desde a conexão com rede pública até o ponto onde está instalado o hidrômetro ou a peça que a substitua.

Quem pode realizar?

Cidadão, Empresas do Setor Privado e Público Cadastrados

Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 15 dias-uteis

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Solicitação de nova ligação de água

    O interessado deverá se dirigir ao posto de atendimento da CASAL, devidamente munido de documentação que conceda legitimidade ao propósito pretendido.

    Documentos necessários:

    • Apresentar original e cópia da documentação do imóvel (Escritura Pública ou Particular, Certidão de Ônus ou Vintenária, Contrato de Locação e Termos Aditivos) e dos documentos pessoais (Cédula do Registro Geral, CPF ou documento com foto), do cliente proprietário, e/ou cliente usuário ,e/ou cliente responsável, e da autorização para abertura de pavimento emitida por órgão responsável .

    Canais de atendimento:

    • presencial: Postos de Atendimento da CASAL
    • Custo:

      R$ Valores estabelecidos no Anexo do Regulamento de Serviços

  • 2

    Abertura de Protocolo para Nova Ligação de Água

    Na sequência, o protocolo de atendimento (RA) será enviado ao setor responsável para análise e vistoria no local, não se constatando impedimento a realização do serviço será convertido automaticamente em ordem de serviço para execução. Sendo detectado impedimento técnico ou identificação de inconsistências na documentação apresentada pelo interessado não será autorizado o serviço.

    Canais de atendimento:

    • presencial: Postos de Atendimento da CASAL

Onde é realizado o serviço

20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
20 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços

Outras Informações

Consultar: http://casal.al.gov.br/valores-dos-servicos/ .    

Este serviço tem custos para o solicitante

Tipo de documento Moeda R$ Valor Valores estabelecidos no Anexo do Regulamento de Serviços

Este é um serviço d(o)a Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) 0800 082 0195.


×
×