Ligação Nova de Água


Água e Saneamento

O que é?

Interligação das instalações prediais de água (ramal predial interno do imóvel ) à rede pública, para habitações não conectadas a redes de distribuição e que não possuem inscrição junto a CASAL.


Quem pode realizar?

Cidadão, Empresas do Setor Privado e Público Cadastrados


Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 15 dias-uteis


Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Solicitação de nova ligação de água

    O interessado deverá se dirigir ao posto de atendimento da CASAL, devidamente munido de documentação que conceda legitimidade ao propósito pretendido.

    Documentos necessários:

    • Apresentar original e cópia da documentação do imóvel (Escritura Pública ou Particular, Certidão de Ônus ou Vintenária, Contrato de Locação e Termos Aditivos) e dos documentos pessoais (Cédula do Registro Geral, CPF ou documento com foto), do cliente proprietário, e/ou cliente usuário ,e/ou cliente responsável, e da autorização para abertura de pavimento emitida por órgão responsável .

    Canais:

    • presencial: Postos de Atendimento da CASAL

    Custo:

    R$ Valores estabelecidos no Anexo do Regulamento de Serviços

  • 2

    Abertura de Protocolo para Nova Ligação de Água

    Na sequência, o protocolo de atendimento (RA) será enviado ao setor responsável para análise e vistoria no local, não se constatando impedimento a realização do serviço será convertido automaticamente em ordem de serviço para execução. Sendo detectado impedimento técnico ou identificação de inconsistências na documentação apresentada pelo interessado não será autorizado o serviço.


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimento


Outras Informações

Este serviço tem custos para o solicitante


Este é um serviço da Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.