Reclamação de Valores


Água e Saneamento

O que é?

Análise do histórico de faturamento do consumo do cliente. Neste serviço será analisado o hidrômetro, o histórico do cliente, a leitura atual, a categoria do imóvel do cliente (residencial, comercial, industrial e público).
 


Quem pode realizar?

Cidadão, Empresas do Setor Privado e Público Cadastrados


Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 30 minutos


Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Análise da Fatura com Reclamação de Consumo Alto

    O interessado deverá se dirigir ao posto de atendimento da CASAL, devidamente munido de documentação que conceda legitimidade ao propósito pretendido, e haverá uma revisão dos diversos componentes da fatura (titularidade cadastral, consumo, valores , categoria, histórico de leituras e consumo dos últimos 12 (doze) meses, com eventual emissão de caução com base na média dos últimos 06 (seis) meses, ficando a parte questionada suspensa, até a conclusão da análise pela CASAL.

    Conferência da documentação e análise da conta dos históricos anteriores para identificar a ocorrência do problema.

    Documentos necessários:

    • Apresentação da fatura objeto da reclamação e leitura do hidrômetro coletada pelo cliente conforme orientação no verso da fatura.
    • Fatura de Água da CASAL e/ou CPF

    Canais:

    • presencial: Postos de Atendimento da CASAL

Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimento


Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço da Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.