×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre

Cadastro na Tarifa social

O que é?

Enquadramento na tarifa reduzida de água e ou esgoto, que visa atender as pessoas de baixa renda, de acordo com critérios definidos pela CASAL.

Requisitos: -

- Receber bolsa família ou cadastro NIS;

- Ter renda inferior a 1 salário-mínimo e meio;

- O imóvel não pode ultrapassar 60m² de área contruída;  -

- O consumo deve ser até 20m³;

- Manter-se sempre adimplente com os pagamentos;

- Não cometer nenhuma fraude na ligação; e 

Fazer o recadastramento Anual; 

 

 

Quem pode realizar?

Clientes Cadastrados e Adimplentes ao sistema da Companhia na Categoria Residencial.

Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 30 minutos

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Abrir Registro de Atendimento Específico - Tarifa Social

    Abrir Registro de Atewndimento Específico - Tarifa Social

    O interessado deverá se dirigir ao posto de atendimento da CASAL, devidamente munido de documentação que conceda legitimidade ao propósito pretendido, onde será preenchido um requerimento padrão/CASAL, e após haverá analise do cadastro do titular da ligação de água e a documentação apresentada.

    Conferência de documentos e encaminhamento para unidade responsável. 

    Informações adicionais sobre a forma de realização desta etapa:

    Requisitos para solicitar este serviço: - receber bolsa família; - Ter renda inferior a 1 salário-mínimo e meio; O imóvel não pode ultrapassar 60m² de área contruída;  O consumo deve ser até 20m³; - Manter-se sempre adimplente com os pagamentos; - Não cometer nenhuma fraude na ligação; - Fazer o recadastramento Anual; 

     

     

     

    Documentos necessários:

    • Cópia do RG, CPF do titular da fatura; Cópia do IPTU (ou documentação que informe a área construída do imóvel); Cópia do cartão do Bolsa Família; Cópia do comprovante de recebimento mais recente do benefício.

    Canais de atendimento:

    • presencial: Postos de Atendimento da CASAL

Onde é realizado o serviço

20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
20 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
20 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços
21 Serviços

Outras Informações

Para o enquadramento na tarifa social o prazo é de 30 dias a contar da data da solicitação.

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) 0800 082 0195.


×
×