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Solicitação de Certidão de Tempo de Contribuição

O que é?

A Certidão de Tempo de Contribuição - CTC é exclusiva para ex-servidorespúblicos do Estado de Alagoas que efetuaram recolhimentos previdenciários para o Regime Próprio de Previdência Social - Alagoas Previdência. O documento permite ao ex-segurado utilizar o seu tempo de contribuição para obtenção de benefícios junto ao órgão onde ele trabalha atualmente, seja vinculado ao RPPS ou ao RGPS.

Procedimento lavrado de acordo com as regras da Portaria nº 154/2018 do Ministério da Previdêcia.

 

Quem pode realizar?

Ex-segurado

Representante Legal

Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 20 dias

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Confecção da Certidão

    Análise da documentação colecionada aos autos, preenchimento dos anexos I e II da Portaria nº 154/2008 do MPS, constando os dados pessoais e funcionais do ex-servidor, bem como as informações acerca das contribuições previdenciárias recolhidas para o Regime.

    Documentos necessários:

    • Documento de identificação com foto
    • CPF
    • Comprovante de residência dos últimos 2 meses
    • Número do PIS/PASEP/NIT
    • Atos (estabilização, nomeação, exoneração)
    • Cópia da ficha funcional
    • Fichas financeiras do período solicitado
    • Certidão de Tempo de Serviço original
    • Cópia do processo de averbação, se houver
    • Certidão de casamento para mulher

    Canais de atendimento:

    • presencial:
  • 2

    Entrega da Certidão

    Após a assinatura do Presidente da Alagoas Previdência, a Certidão solicitada  poderá ser entregue ao interessado

    Documentos necessários:

    • Documentos pessoais do interessado

    Canais de atendimento:

    • presencial: O segurado ou representante legal deverá comparecer à sede da Alagoas Previdência para retirar a Certidão. A entrega do documento não é on-line.

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

Excepcionalmente, a Certidão de Tempo de Contribuição poderá ser entregue ao Procurador devidamente habilitado no processo.

Caso seja necessário, o processo será diligenciado para obtenção das informações ou documentos faltantes e necessários à confecção do documento solicitado.

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-5717.


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