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Solicitação de Alteração de Dados Cadastrais para pensionista

O que é?

O serviço visa conferir ao interessado a possibilidade de retificar dados cadastrais da forma que entendam corretos

Quem pode realizar?

Pensionistas que desejam alterar seus dados cadastrais

Respectivo representante legal

Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 1 meses

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Abertura do processo

    Comparecimento pessoal ou por representante legal à sede da Alagoas Previdência para abertura do requerimento de alteração de dados cadastrais, com a apresentação da documentação necessária

    Documentos necessários:

    • Documentos do interessado (a): 1 – Documento de identificação com foto (cópia e original); 2 – CPF (cópia e original); 3 – Comprovante de residência dos últimos 2 meses de água, luz ou telefone (cópia e original); 4 - Demonstrativo de Pagamento do mês anterior; 5 - Trazer o documento que servirá como base para a retificação desejada.
    • Documentos do (a) Representante: 1 – Documento de identificação com foto (cópia e original); 2 – CPF (cópia e original); 3 - Comprovante de residência dos últimos 2 meses (original e cópia); 4 - Instrumento de Procuração Pública com poderes específicos para atuar junto ao Alagoas Previdência (6 meses de validade). No caso de advogados, a procuração pode ser particular haja vista a fé pública conferida à profissão.

    Canais de atendimento:

    • presencial: O processo é promovido por iniciativa da parte e sua continuidade será por impulso oficial, não sendo mais necessário, via de regra, o comparecimento do (a) interessado (a)

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

Após a etapa de abertura do processo descrita acima, o interessado apenas aguarda. A partir deste momento o procedimento é interno, de alteração em folha de pagamento.

Estando o processo devidamente instruído com a documentação acima descrita e não havendo necessidade de diligências, os dados  poderão ser retificados.

Depois de devidamente instruído o processo, este será encaminhado para a Gerência Previdenciária de Pensão para a retificação requerida e posterior arquivamento.

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-5717.


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