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Solicitação de Cópia de Processo Administrativo

O que é?

Fornecimento de Cópia de Processo Administrativo

Quem pode realizar?

Aposentados

Pensionistas

Representante legal

Procurador

Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 15 dias

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Solicitação de cópia de documento

    Comparecimento pessoal do interessado ou representante à sede da Alagoas Previdência para solicitação de cópia do processo administrativo ou fichas. Importante trazer consigo originais e cópias dos documentos listados abaixo e mídia física gravável (CD-R). 

    Documentos necessários:

    • Documentos do Interessado (aposentados e pensionistas): 1 – RG (Original e Cópia) 2 – CPF (Original e Cópia) 3 – Comprovante de residência – água, luz, telefone, etc, que tenha sido emitido nos últimos dois meses. (Original e Cópia)
    • Documentos do Representante Legal (se o interessado não puder responder por si): - RG (Original e Cópia) - CPF (Original e Cópia) - Comprovante de Residência - que tenha sido emitido nos últimos dois meses. (Original e Cópia) - Documento definitivo de Tutela ou Guarda – caso o representante não seja pai ou mãe do interessado MENOR de 18 anos (Original e Cópia) - Documento definitivo de Curatela – para interessados maiores de 18 anos (Original e Cópia)
    • Documentos do Procurador (se o interessado for representado por procurador): - RG (Original e Cópia) - CPF (Original e Cópia) - Comprovante de Residência - que tenha sido emitido nos últimos dois meses. (Original e Cópia) - Procuração - que tenha sido emitida nos últimos SEIS meses, com firma reconhecida (exceto para Advogados) e com poderes expressos para atuar perante a Alagoas Previdência. (Original e Cópia)
    • Mídia física gravável (CD-R virgem) em qualquer caso

    Canais de atendimento:

    • presencial: Comparecimento pessoal do interessado ou representante à sede da Alagoas Previdência para solicitação de cópia do processo administrativo ou fichas.
    • Custo:

      R$ 5,00

  • 2

    Abertura e conclusão do processo

    Após solicicitação de cópia de processo administrativo, será aberto um processo para atender a solicitação do cidadão. Se o documento estiver tramitando em setor interno, então a entrega será agilizada e,possivelmente, concluída. Caso o documento demandado esteja arquivado em local externo, então será necessário aguardar até 15 dias para retornar à Alagoas Previdência e receber a cópia digitalizada.

    A entrega da cópia solicitada ocorrerá mediante apresentação dos documentos pessoais listados abaixo para cada caso. 

    Documentos necessários:

    • Documentos do Interessado (aposentados e pensionistas): Documento de identificação com foto
    • Documentos do Representante Legal: 1 - Documento de identificação com foto 2 - Documento definitivo de Tutela ou Guarda – caso o representante não seja pai ou mãe do interessado MENOR de 18 anos 3 - Documento definitivo de Curatela – para interessados maiores de 18 anos
    • Documentos do Procurador: Documento de identificação com foto 2 - Procuração - que tenha sido emitida nos últimos SEIS meses, com firma reconhecida (exceto para Advogados) e com poderes expressos para atuar perante a Alagoas Previdência

    Canais de atendimento:

    • presencial: O processo é promovido por iniciativa da parte e sua continuidade será por impulso oficial.

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

Importante:

Todos os documentos originais e acompanhados de cópias OU apenas cópias autenticadas.

O prazo de 15 dias é apenas estimativo.

As cópias são entregues em formato digital, em mídia física (CD-R) fornecida pelo interessado e poderá ser visualizada em qualquer aparelho, dispositivo ou máquina compatível com os leitores de texto mais difundidos no mercado.

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-5717.


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