Registro de Domínio


Documentos

Economia e Finanças

Trabalho

Comércio e Serviços

Educação

Tecnologia da Informação

Cultura

Comunicação



O que é?

O registro do domínio é o primeiro passo para se ter um Web Site. O domínio basicamente é o seu nome na Internet, é como você quer ser chamado e encontrado na rede mundial de computadores. Para termos esse nome precisamos registrá-lo no órgão competente, e no caso dos registros para os domínios ‘al.gov.br’ e ‘al.org.br’, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas é a instituição responsável.


Quem pode realizar?

Entes públicos

Prefeituras

Órgãos públicos festaduais.


Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 74 horas


Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Solicitação do Registro

    Solicitação do registro através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no link www.fapeal.br/ti/registro, devendo ser anexada ao formulário uma imagem do ofício assinado pelo representante gestor da instituição.

    Documentos necessários:

    • Formulário eletrônico

    Canais:

    Custo:

    R$

  • 2

    Envio de ofício original para a Fapeal

    Envio do ofício original para a Fapeal, em atenção ao Diretor Presidente Fábio Guedes Gomes, em até 30 (trinta) dias, a partir da data da solicitação. O ofício poderá ser enviado para o e-mail core@fapeal.br, ou para o endereço da FAPEAL.

    Documentos necessários:

    • Ofício presencial/original

    Canais:

    • e-mail: core@fapeal.br
    • presencial: Atendimento da Sede da Fapeal

    Custo:

    R$


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimento




Outras Informações

Todos os domínios são monitorados pela Fapeal, bem como por órgão governamentais de segurança na internet. Ao registrar um domínio a instituição passa a ser responsável por todo o conteúdo veiculado, e está sujeita a congelamento ou até mesmo suspensão do domínio, conforme termo de uso dos domínios ‘al.gov.br’ e ‘al.org.br’.

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82)3315-2200.