Sala de Videoconferência


Comércio e Serviços Tecnologia da Informação

O que é?

A videoconferência é um serviço disponibilizado para reuniões entre pessoas ou grupos que estão em diferentes locais. Essa comunicação é feita em tempo real com transmissão simultânea de áudio de vídeo.


Quem pode realizar?

Entes da esfera pública estadual


Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 15 dias


Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Solicitação de agendamento

    Solicitação do registro através do preenchimento do formulário através do link http://faplan.fapeal.br/agenda/evento/calendario. A solicitação deve ser realizada com no mínimo 5 (cinco) semanas de antecedência. Caso os testes tenham ocorrido dentro do esperado, a videoconferência poderá ser realizada na data e hora informada na solicitação.

    Documentos necessários:

    • Preenchimento do formulário online

    Canais:

  • 2

    Aprovação da solicitação

    A resposta sobre aprovação da solicitação deverá encaminhada ao solicitante em até 72hrs. A resposta será enviada por email ou contato telefônico.  

    Documentos necessários:

    • Identificação do órgão solicitante por meio de matricula do colaborador solicitante ou via ofício por parte do Órgão solicitante.
  • 3

    Agendamento de Testes

    Após aprovação, o técnico da Fapeal entrará em contato com o solicitante para agendar os testes no ambiente junto a Instituição com a qual será realizada a videoconferência.


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimento


Outras Informações

Não serão disponibilizados computadores ou notebooks, técnicos para acompanhar a realização da videoconferência, café ou água. Apenas a Sala e equipamentos da vídeo já instalados (Ex: Tv, saída de som e cabos de áudio e vídeo. 

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.