Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre

Desaverbação de Tempo de Serviço/Contribuição

É a possibilidade, mediante solicitação do interessado, de se subtrair do tempo de serviço já averbado, certo período ou sua totalidade, desde que, não tenha surtido efeitos jurídicos ou financeiros.

O próprio servidor (a) público estadual ou seu representante legal

Abertura de processo administrativo, com requerimento do interessado, especificando o (s) período (s) que deseja desaverbar de tempo de contribuição.

Documentos necessários:

• Documentos pessoais
    • Demonstrativo de pagamento atuaizado
    • Comprovante de residência atualizado

Canais de atendimento:

• presencial:

O requerimento elaborado pelo interessado deve incluir: período a ser subtraído (início e término);  órgão onde será averbado. Deverá constar na certidão decorrente da desaverbação que o período desaverbado não foi aproveitado para quaisquer fins na instituição. O tempo de serviço averbado e que surtiu efeitos jurídicos (principalmente de natureza financeira), não poderá ser desaverbado.

Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado da Educação. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) +55(82) 3315-1470 - Fax: +55(82) 3315-1470.