×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre

Emissão da Carteira Nacional do Artesão

O que é?

É a identidade comprobatória de que aquela pessoa é quem produz peças artesanais. A emissão tem como legislção a Base Conceitual do Programa do Artesanato Brasileiro.

Quem pode realizar?

Artesãos do Estado

Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 24 horas

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Emissão da Carteira Nacional do Artesão

    O artesão precisará demonstrar a execução do produto para que a equipe técnica identifique a tipologia, matéria prima e técnica artesanal que constará na carteira nacional do artesão.

    Documentos necessários:

    • CPF
    • RG
    • Foto
    • Comprovante de residência
    • Demonstração da atividade artesanal presencial ou por vídeo

    Canais de atendimento:

    • presencial: Na Gerência de Design e Artesanato da SEDETUR

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-1713 / (82) 3315-1707.


×
×