×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre

Solicitação de Aposentados Por Invalidez

O que é?

Benefício concedido pelo INSS para os empregados que trabalham em ambientes insalubres ou periculosos. A partir da concessão desse benefício, o empregado afastado poderá solicitar, mediante requerimento a Superintendência de Recursos Humanos – SURHU, as verbas que porventura não foram pagas em folha devido ao seu afastamento.

Quem pode realizar?

Empregados

Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 30 minutos

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Solicitação da Aposentadoria Por Invalidez


    1. O empregado solicita, através de requerimento enviado à SURHU, o levantamento das verbas que ele acha de direito e ainda não foi paga em folha: saldo de salário, férias, 1/3 de férias, FGTS, 13º Salário, entre outras;

    2. A SUPPES faz o devido levantamento, de acordo com o solicitado, e  caso o funcionário tenha alguma pendência a pagar, encaminhamos para autorização de pagamento e análise jurídica; 

    3. A Assessoria Juridica (ASJUR)  procede com a análise, dando um parecer favorável ou não e encaminha para autorização ou indeferimento da Diretoria;

    4. O processo retorna a SUPPES para as devidas providências de pagamento ou ciência ao empregado do indeferimento do pedido.        

    Documentos necessários:

    • Matricula Funcional

    Canais de atendimento:

    • presencial: Rua Barão de Atalaia, N° 200, Maceió- AL.

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

Enquadrado na lei .

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) 0800 082 0195.


×
×