Laboratório de Preservação, Conservação e Restauro

  • O que é?

    Realiza avaliação, medidas de preservação e restauração dos acervos mais danificados causados pela ação do manuseio incorreto ou ação do tempo.


  • Quem pode realizar?

    Órgãos do Estado e especialistas em conservação;

    Cidadão;

    Requerimentos


    Inicialmente o serviço se destinará ao Arquivo Público . Mas, posteriormente, serão oferecidas oficinas de preservação aos interessados.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Gabinete Civil por telefone (82) 3315-2060 ou por email gabinetecivilal@gabinetecivil.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Indeterminado


  • Etapas para a realização
    1. Etapa única - Preservação, Conservação e Restauro de documentos

    No laboratório do APA, os documentos são avaliados, restaurados, bem como preservados, através de técnicas aplicadas pelos profissionais da área. Esse serviço primeiramente destina-se aos órgãos do Governo de Alagoas. Em segundo lugar, ao cidadão interessado em restaurar algum documento, que poderá obter o serviço através das oficinas, que o APA promoverá.

    Documentos necessários

    O interessado deve entrar em contato por meio do e-mail alarquivopublico@gmail.com ou pelos telefones: (82) 3315 -787 (82) 998801 3509

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Na sede do Arquivo Público, localizada Rua Sá e Albuquerque, s/n. Jaraguá.CEP - 57025-901 - Maceió - Alagoas. Horário das 8h às 14 horas.


  • Onde é realizado?

    Arquivo Público

    alarquivopublico@gmail.com

    3315-7879


  • Outras informações
    Orgão Responsável: Gabinete Civil - Gabinete Civil

    O Laboratório atende especificamente as demandas do Arquivo Público, mas também orientará os demais órgãos do Estado que possuem acervos bibliográficos e arquivísticos.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: