Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre

Assistência Técnica e Extensão Rural

É um serviço de educação não formal, de caráter continuado, no meio rural, que promove processos de gestão, produção, beneficiamento e comercialização das atividades e dos serviços agropecuários e não agropecuários, inclusive das atividades agroextrativistas, florestais e artesanais, além de desenvolver as políticas públicas, voltadas ao Agricultor Familiar.

Agricultor Familiar e Médio Produtor

Entre 24 meses

Apresentação do Agricultor Familiar e Médio Produtor Rural

Os Agricultores Familiares e Médios Produtores Rurais podem buscar o serviço de assistência técnica e extensão rural, ou mesmo, serem selecionados, devido a participação efetiva na produção rural de seu município.  Estes terão o devido acompanhamento de suas atividades produtivas e orientações necessárias para melhorar a produtividade.

Canais de atendimento:

• presencial: Presencial: nos escritórios das Locais, Supervisões Regionais e Secretarias Municipais de Agricultura com Termo de Parceria com a EMATER

Entrevista de perfil produtivo

Será avaliada a capacidade instalada da propriedade rural e o perfil produtivo de cada Agricultor Familiar e Médio Produtor Rural para que sejam apresentadas as políticas públicas que os beneficiem.

Canais de atendimento:

• presencial: Presencial: nas unidades de produção e nos escritórios das Supervisões Regionais

Acompanhamento e assistência técnica

Acompanhamento das atividades de produção rural para garantir a melhor aplicação das orientações e apresentação de novas tecnologias de produção que melhorem a produtividade.

Canais de atendimento:

• presencial: Presencial: nas unidades de produção e nos escritórios Locais e das Supervisões Regionais

7 Serviços

Alguns exemplos de serviços de ATER fornecidos pela Emater:

* Banco de Semente Crioula

* Horta medicinal e fitoterápico

* Atendimento às cadeias produtivas (banana prata, banana da terra, laranja lima, abacaxi, graviola, acerola, olericultura, psicultura, pecuária de corte e leite.

* Etc.

Este é um serviço d(o)a EMATER - Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82)3315-7077.