Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre

Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

É o documento de identificação da agricultura familiar e pode ser obtido tanto pelo agricultor ou agricultora familiar (pessoa física) quanto por empreendimentos familiares rurais, como associações, cooperativas, agroindústrias (pessoa jurídica).

Agricultores e agricultoras

Quilombolas

Indígenas

Aquicultores e aquicultoras

Maricultores e maricultoras

Piscicultores e piscicultoras

Entre 90 dias

Apresentação de documentos

Serão exigidos documentos específicos que comprovem as informações da famíia apresentadas .

Documentos necessários:

• RG do casal agricultor
    • CPF do casal agricultor
    • Certidão de casamento do casal agricultor
    • CNIS (retira no INSS) do casal agricultor
    • ITR dos últimos 5 anos (Documento de propriedade da Terra)

Canais de atendimento:

• presencial: Escritórios das Supervisões Regionais, locais ou das Secretarias Municipais de Agricultura com Termo de Parceria com a EMATER

Entrevista

Verifica-se a composição da renda brurta familiar anual (ato declaratório, sem comprovação de documentos)

Visita técnica

Vistoria das atividades produtivas na unidade de produção para comprovar declarações prestadas

Canais de atendimento:

• presencial: Presencial nas unidades de produção

7 Serviços

Este é um serviço d(o)a EMATER - Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82)3315-7077.