Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Documentos Agropecuária

É o documento de identificação da agricultura familiar e pode ser obtido tanto pelo agricultor ou agricultora familiar (pessoa física), como por empreendimentos familiares rurais  (associações, cooperativas, agroindústrias).

Agricultores e agricultoras

Quilombolas

Indígenas

Aquicultores e aquicultoras

Maricultores e maricultoras

Piscicultores e piscicultoras

Entre 30 dias

Apresentação de documentos

Serão exigidos documentos específicos que comprovem as informações apresentadas.

Documentos necessários:

• RG - Do casal agricultor
    • CPF - Do casal agricultor
    • Título de eleitor - Do casal agricultor
    • Certidão de casamento - Do casal agricultor
    • Carteira profissional - Do casal agricultor
    • CNIS (retira no INSS) - Do casal agricultor
    • ITR dos últimos 5 anos (Documento de propriedade da Terra)

Canais:

• presencial: Escritórios das Supervisões Regionais, locais ou das Secretarias Municipais de Agricultura com Termo de Parceria com a EMATER

Entrevista

Verifica-se a composição da renda brurta familiar anual (ato declaratório, sem comprovação de documentos)

Visita técnica

Vistoria das atividades produtivas na unidade de produção para comprovar declarações prestadas

Canais:

• presencial: Presencial nas unidades de produção

Unidades de Atendimento

Este é um serviço da EMATER. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.