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Atendimento com Dermatologista

O que é?

A Dermatologia é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento das patologias relacionas à pele e, ainda, das doenças que afetam cabelos, unhas e mucosas, além do tecido subcutâneo (tecido gorduroso). 
 

Quem pode realizar?

Cidadão necessita atendimento com dermatologista

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Atendimento

    Consulta com especialista, conforme agenda programada.

    Pacientes atendidos nas unidades nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde


    • O paciente é atendido na recepção e encaminhado  ao serviço de enfermagem que  encaminha ao atendimento Médico  para avaliação e procedimentos 

    Consulta médica nos serviços de saúde, com encaminhamento através do laudo para solicitação de consulta especializada;

    Exames complementares, se solicitados, conforme protocolo de acesso;

    Agendamento na repceção da unidade de saúde solicitante;

    Consulta com especialista, conforme agenda programada.



    • No caso de ser atendido no HGE e UEA  

    • O paciente é acolhido na recepção, onde é preenchido ficha de cadastro e encaminhado para classificação de risco

    Acolhimento do paciente identificando e classificando o grau de risco, vulnerabilidade e sofrimento de modo a estabelecer a ordem de prioridade e o tempo limite para o atendimento médico, utilizando-se de protocolo seguro


    • A classificação é realizada com base nos sintomas apresentados pelo paciente, assim como queixas, sinais vitais, saturação de O2, escala de dor, etc. Após essa avalição inicial, o paciente recebe uma pulseira de identificação hospitalar com a cor correspondente ao seu quadro e segue para o atendimento ou aguarda o momento de ser atendido, de acordo com os critérios do Protocolo de Manchester de Classificação de Risco, o qual visa determinar a prioridade clinica do cliente 

    • O medico atende o paciente  avalia e encaminha para procedimentos necessarios , como exames  , fazer medicação , internar ; conforme a necessidade do paciente;

    • Encaminhamento através do laudo para solicitação de consulta especializada.

    Documentos necessários:

    • Prontuario do paciente
    • Solicitação Médica
    • Cartão Nacional SUS
    • RG- Identidade
    • Comprovante de Endereço

    Canais de atendimento:

    • presencial: Presencial: Nas Unidades de saúde da Rede Estadual de saúde que realiza atendimento

Outras Informações

O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.  

A realização do serviço depende da demanda.

Atendimento 24 horas para pacientes internos

Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer  nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço;

 

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado da Saúde. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-1103/1104/1105.


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