Atendimento ao consumidor


Economia e Finanças

Comércio e Serviços

Educação



O que é?

Atendimento presencial e/ou online para consumidores que querem abrir reclamação ou tirar dúvidas.


Quem pode realizar?

Consumidor


Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 10 dias


Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Atendimento

    Feito o registro, a queixa será apurada. Para isso, o Procon entra em contato com o fornecedor por notificação via AR para abertura de procedimento conciliatório. Nessa etapa, o caso ainda não é denominado como "reclamação", e sim como "atendimento" ou "demanda".

    Documentos necessários:

    • Cópia de nota fiscal do produto ou serviço ou de algum documento que comprove a compra do procuto/serviço adquirido; Cópia da Carteira de Identidade; Cópia do CPF; Cópia de Comprovante de Residência (Casal, Eletrobrás ou Telefone).

    Canais:

    Custo:

    R$


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimento




Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) Atendimento Geral - +55(82)3315-1792. DISQUE 100 (Direitos Humanos). LIGUE 180 (Central de Atendimento à Mulher)..