Conciliação


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Comércio e Serviços

Educação



O que é?

 Na audiência de conciliação deverão ser apresentados os fundamentos de fato e de direito que o fornecedor considerar necessários para descaracterizar a reclamação, nos termos da legislação em vigor.


Quem pode realizar?

Consumidor


Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 30 minutos


Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Audiência de conciliação

    Após a abertura de reclamação, o Procon marca uma audiência de conciliação entre consumidor e fornecedor. Nesta audiência, as partes envolvidas vão conversar e tentar fechar acordo, sob orientação do conciliador. Caso cheguem a um acordo, o caso é resolvido de forma mais rápida e amigável.

    Documentos necessários:

    • Cópia de nota fiscal do produto ou serviço ou de algum documento que comprove a compra do procuto/serviço adquirido; Cópia da Carteira de Identidade; Cópia do CPF; Cópia de Comprovante de Residência (Casal, Eletrobrás ou Telefone).

    Canais:

    • presencial: Sede do Procon

    Custo:

    R$


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimento




Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) Atendimento Geral - +55(82)3315-1792. DISQUE 100 (Direitos Humanos). LIGUE 180 (Central de Atendimento à Mulher)..