Orientação psicossocial ao reeducando e egresso do Sistema Prisional e seus familiares

  • O que é?

    Atendimento ao reeducando do regimento semiaberto, aberto e egressos do Sistema Prisional, podendo ser estendido aos seus familiares. É realizado por uma equipe psicossocial do setor de Reintegração Social da pasta, composta por psicólogas e assistentes sociais. Através desse serviço os reeducandos têm a chance de tirar dúvidas sobre o tempo de pena, qual o regime em que ele se encontra, se há vagas de trabalho para seu perfil nos Convênios firmados pela SERIS e cursos de capacitação profissional gratuitos.

     


  • Quem pode realizar?

    Reeducandos do regime aberto e semiaberto;

    Egressos do Sistema Prisional;

    Familiares de reeducandos do regime aberto e semiaberto e egressos do Sistema Prisional;

    Requerimentos

    Atendimento individual do reeducando ou egresso, ou de seus familiares para identificar as demandas e quais as áreas de atuação e intervenção que o Serviço Social da Reintegração Social/SERIS pode auxiliar. (Documentação de Identificação e comprovante de residência)

    Atendimento individual do reeducando ou egresso, ou de seus familiares para identificar as demandas e quais as áreas de atuação e intervenção que o Serviço Social da Reintegração Social/SERIS pode auxiliar. (Documentação de Identificação e comprovante de residência)

    Atendimento individual do reeducando ou egresso, ou de seus familiares para identificar as demandas e quais as áreas de atuação e intervenção que o Serviço Social da Reintegração Social/SERIS pode auxiliar. (Documentação de Identificação e comprovante de residência)

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social por telefone (82) 3315-1744, ramal 2019 ou por email seris@seris.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 1 dias

    Informações:

    Pode se estender de acordo com a situação apresentada.


  • Etapas para a realização
    1. Agendamento

    Preenchimento de uma ficha.

    Documentos necessários

    RG ou CPF

    Canais de atendimento

    TELEFONE: (82) 3315-1097

    PRESENCIAL: Comparecer pessoalmente no Setor Psicossocial da Reintegração Social

    2. Atendimento individual e familiar

    Atendimento individual do reeducando ou egresso, ou de seus familiares para identificar as demandas e quais as áreas de atuação e intervenção que o Serviço Social da Reintegração Social/SERIS pode auxiliar.       

    Documentos necessários

    Carteira de Identidade (RG)

    CPF

    Comprovante de Residência

    Sentença ou decisão Judicial

    Outros documentos

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Na Unidade de Atendimento

    3. Mediação para acesso a direitos

    Encaminhamentos, orientações e pareceres pertinentes para que seja viabilizado o acesso à saúde, educação, trabalho, habitação, documentos, orientações jurídicas, benefícios da rede sócio-assistencial e demais situações apresentadas.

    Documentos necessários

    Documento original com foto

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Na Unidade de Atendimento


  • Onde é realizado?

    Colônia Agroindustrial São Leonardo

    ccal@seris.al.gov.br

    (82) 3315-1325

    Gerência do Trabalho, Renda e Assistencia Social - GETRAS

    reintegracaosocialsgap@gmail.com

    (82) 3315-1097


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SERIS - Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social

    Este serviço possibilita que seja feita a análise do contexto social daquele reeducando ou egresso de acordo com as situações apresentadas, e a partir das demandas identificadas é feita a intervenção social necessária mediante as questões sinalizadas, buscando-se a promoção e acesso dos atendidos a seus direitos sociais.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: