×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre

Atendimento a Pessoa com Deficiência Visual (cegueira, baixa visão, surdocegueira) através do Núcleo de Tecnologia Assistiva

O que é?

O atendimento educacional especializado aos Deficientes Visuais é realizado em sala de recursos multifuncionais e em outros espaços pedagógicos específicos, no contra turno do ensino regular.

Quem pode realizar?

Deficientes Visuais

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Informática para Deficientes visuais - Cegos e Baixa Visão

    Documentos necessários:

    • Atestado Médico
    • Registro Geral – RG
    • Cadastro de Pessoas Físicas – CPF
    • Comprovante de residência
    • Receita da medicação

    Canais de atendimento:

    • presencial:
  • 2

    Informática para a comunidade (familiares de deficientes visuais)

    Canais de atendimento:

    • presencial:
  • 3

    Sistema DOSVOX - NVDA - VIRTUAL VISION

    Canais de atendimento:

    • presencial:
  • 4

    Pesquisa na WEB

    Canais de atendimento:

    • presencial:
  • 5

    Adaptação de material em áudio

    Canais de atendimento:

    • presencial:

Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado da Educação. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) +55(82) 3315-1470 /1234.


×
×