Auxilio Educacional - Para Funcionário


Água e Saneamento



O que é?

O auxilio educacional é um beneficio concedido ao empregado da CASAL mediante – ACT/CASAL vigente proporcionando aos empregados da CASAL as condições para que se desenvolvam e realizem cursos de nível médio, técnico, graduação e pós-graduação, visando à obtenção das competências necessárias para o eficaz desempenho da sua função e consequentemente agregando valor ao que faz.

O beneficio consiste no reembolso do valor das mensalidades, de acordo com o estabelecido no ACT vigente. Assim, o empregado deve encaminhar até o nono dia útil de cada mês os comprovantes e boletos de pagamentos originais para a Supervisão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal – SUPTDEP, a fim de ser realizado o reembolso no contracheque.

O empregado da CASAL que estiver matriculado em instituição de ensino público ou ser bolsista integral no ensino privado tem o direito, por acordo coletivo, a reembolso da despesa com livro e material escolar desde que tenham correlação com o curso que o empregado está matriculado.


Quem pode realizar?

Empregados


Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 2 meses


Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Solicitação


    1. Inscrição

    As inscrições ocorrem sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano.

     


    1. Triagem

    Nesta etapa é verificada a conformidade das documentações apresentadas, e se os cursos solicitados são coerentes com o acordo coletivo.

    Nos casos de nível técnico, os cursos deverão estar correlacionados com a estrutura dos cargos de nível técnico, que são: Técnico Industrial – Edificações, Técnico Industrial – Química, Técnico Industrial – Eletrotécnica, Técnico Industrial – Mecânica, Técnico de Informática, Técnico de Contabilidade, Técnico de Enfermagem do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho.

    Nos casos de graduações deverão estar correlacionados a estrutura de cargos do grupo Universitário do PCS 2010, que são: Administração de Empresas e Públicas, Direito, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação Social, Serviço Social, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Medicina, Psicologia, Química Industrial, Química.

    Para os cursos de pós-graduação – A grade curricular do Curso de Pós-Graduação deve ter relação direta com as atribuições do cargo do empregado e as competências da Unidade de Trabalho descrita no Manual Organizacional da CASAL.

    Este período dura 10 dias corridos.

     


    1. Encaminhamento do relatório à SURHU

    Os requerimentos aprovados são assinados pela Supervisão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal – SUPTDEP, pela Gerencia de Desenvolvimento de Pessoal – GEDEP e pela Superintendência de Recursos Humanos – SURHU.

     


    1. Divulgação do resultado

    A divulgação do resultado é meio da intranet. Para os candidatos aprovados, a Supervisão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal – SUPTDEP telefona e envia e-mail com o termo de compromisso.

     


    1. Envio e entrega do termo de compromisso

    A Supervisão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal – SUPTDEP encaminha por e-mail o termo de compromisso para os empregados aprovados com o beneficio, tendo o prazo de 15 dias corridos, para o empregado assinar e devolver o termo ao setor.

     


    1. Para requerimento nas despesas de livros e material escolar

    O empregado deve encaminhar a Supervisão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal – SUPTDEP, os seguintes documentos:


    • Formulário de solicitação de Auxílio Educacional devidamente preenchido;

    • Declaração original de que está matriculado na Instituição de Ensino público ou de que é bolsista integral no ensino privado;

    • Apresentação da Nota Fiscal da despesa, até o limite do benefício previsto no ACT vigente.

    • Cópias de Identidade e CPF.

    Anualmente, serão reembolsadas as despesas com livros e material escolar dos empregados matriculados em instituição de ensino pública ou bolsista integrais no ensino privado, limitado ao valor anual definido no ACT vigente. O empregado terá até 03 (três) meses, contados do mês atual, ao qual corresponde à nota fiscal, para apresentar o comprovante de pagamento e receber o reembolso, ou seja, decorrido tal prazo e não apresentada a comprovação, o empregado não fará jus ao reembolso. A documentação pode ser encaminhada via malote.

    Documentos necessários:

    • • Declaração (original) de que está matriculado na Instituição de Ensino que fará o curso; • Comprovante e boleto de pagamento da matrícula ou mensalidade (original); • Folder do curso, ementa do curso com as disciplinas a serem cursadas, • Formulário de Solicitação de Auxílio Educacional para o qual deseja cursar; • Declaração de que não possui certificado ou diploma do curso ao qual deseja realizar, exceto em áreas não contempladas na estrutura de cargos do grupo Universitário do PCS 2010 (modelo de declaração na SUPTDEP); • Cópias de: identidade e CPF. • No caso de quem desejar se inscrever para pós-graduação deverá entregar, também, cópia do diploma de graduação. • Todos os formulários estão disponíveis na intranet (acervo virtual- Recursos Humanos – Auxílio educacional).

    Canais:

    • presencial: SUPTDEP

    Custo:

    R$


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimento




Outras Informações

  1. O empregado terá até 03 (três) meses, contados do mês atual, ao qual corresponde à mensalidade, para apresentar o comprovante de pagamento e receber o reembolso, ou seja, decorrido tal prazo e não apresentada a comprovação, o empregado não fará jus ao reembolso.

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) 0800 082 0195.