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Guia de Serviços de Alagoas

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ATENDIMENTO DE URGÊNCIA C/ OBSERVAÇÃO ATE 24 HORAS EM ATENÇÃO ESPECIALIZADA

O que é?

COMPREENDE O ATENDIMENTO PRESTADO, EM UNIDADES NAO
HOSPITALARES DE ATENDIMENTO AS URGENCIAS, PRONTO
SOCORROS ESPECIALIZADOS E/OU SERVICOS DE ATENCAO AS
URGENCIAS QUE NECESSITEM PERMANECER EM LEITO DE
OBSERVACAO PARA TRATAMENTO E/OU ELUCIDACAO DIAGNOSTICA,
ATE 24 HORAS.

Quem pode realizar?

Atendimento

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Atendimento



    • Pacientes atendidos nas unidades 

    • O paciente é atendido na recepção e encaminhado  ao serviço de enfermagem que  encaminha ao atendimento Médico  para avaliação e procedimentos 


    • No caso de ser atendido no HGE e UEA  

    • O paciente é acolhido na recepção, onde é preenchido ficha de cadastro e encaminhado para classificação de risco

    • Acolhimento do paciente identificando e classificando o grau de risco, vulnerabilidade e sofrimento de modo a estabelecer a ordem de prioridade e o tempo limite para o atendimento médico, utilizando-se de protocolo seguro. Considera-se um único procedimento mesmo que haja outras classificações do mesmo paciente.

    • Ao chegar à unidade médica, o paciente é avaliado por um enfermeiro, que após uma breve avalição irá encaminhar o paciente para um profissional de nível superior, como um enfermeiro chefe ou médico, 

    • A classificação é realizada com base nos sintomas apresentados pelo paciente, assim como queixas, sinais vitais, saturação de O2, escala de dor, etc. Após essa avalição inicial, o paciente recebe uma pulseira de identificação hospitalar com a cor correspondente ao seu quadro e segue para o atendimento ou aguarda o momento de ser atendido, de acordo com os critérios do Protocolo de Manchester de Classificação de Risco, o qual visa determinar a prioridade clinica do cliente 









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    Documentos necessários:

    • • Sempre que possível, o usuário deverá portar algum documento de identificação (Cédula de identidade, Cartão SUS, CPF,CNH

    Canais de atendimento:

    • presencial: Atendimento nas unidades de saúde da gestão Estadual
  • 2

    Atendimento Medico

    O paciente é encaminhado apos classificação de risco para atendimento medico

    O medico atende o paciente  avalia e encaminha para procedimentos necessarios , como exames  , fazer medicação , internar ; conforme a necessidade do paciente


    Documentos necessários:

    • • • Solicitação Médica

    Canais de atendimento:

    • presencial: encaminhamento através do laudo para solicitação de internação

Outras Informações

Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela

Ambulatório de Urgência 24h Assis Chateaubriand

Unidade de Apoio Assistencial 24h Dr. João Fireman - Jacintinho

Unidade de Emergência Dr. Daniel HoulyUnidade De Apoio Assistencial 24h Noélia Lessa

Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão

Unidade Mista Senador Arnon Affonso De Melo

Unidade Mista Dra. Quiteria Bezerra De Melo

Unidade Mista Dr. Antenor Serpa

Clinica Infantil Daisy Breda

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado da Saúde. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-1103/1104/1105.


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