×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre
☰ MENU

Declaração de rendimentos de bolsista Fapeal

O que é?

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) esclarece que bolsas se caracterizam como renda não tributável, portanto não estão sujeitas a impostos.

No entanto, tendo em vista a grande demanda de bolsistas que preferem declarar a importância recebida, a Gerência de Tecnologia de Informação da Fapeal desenvolveu uma solução online para facilitar o acesso a uma declaração formal dos valores recebidos.

Através do endereço http://faplan2017.fapeal.br/demonstrativo_bolsa/ bolsistas e ex-bolsistas da fundação terão acesso a um comprovante de rendimentos pagos de imposto sobre a renda detido na fonte. Basta digitar ano e CPF e o valor será fornecido no campo reservado rendimentos isentos e não tributáveis.

 

Informações atualizadas em 16/05/2019.

Quem pode realizar?

Pesquisador

Bolsista

Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 10 dias-corridos

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Solicitação dos rendimentos online

    Tendo em vista a grande demanda de bolsistas que preferem declarar a importância recebida, a Gerência de Tecnologia de Informação da Fapeal desenvolveu uma solução online para facilitar o acesso a uma declaração formal dos valores recebidos.

    Canais de atendimento:

  • 2

    Solicitação de assinatura dos rendimentos pelo órgão

    É impreterível que o documento seja assinado na Fapeal, o que não pode ser feito por via eletrônica. Os interessados devem trazer o demonstrativo à Fundação, e aguardar email de retorno, que será enviado quando o mesmo estiver pronto.

    A Fapeal fica na rua Melo Morais, 354, Centro. O atendimento ao público funciona das 8h às 14h.

    Documentos necessários:

    • Não necessita de documento

    Canais de atendimento:

    • presencial:

Onde é realizado o serviço

7 Serviços

Outras Informações

Vale ressaltar que as bolsas da FAPEAL são isentas de imposto de renda de acordo com a legislação vigente (Lei nº 9.250, de 26 de dezembro de 1995, art.
26; Decreto nº 3.000, de 26 de março de 1999 - Regulamento do Imposto sobre a Renda (RIR/1999), art. 39, inciso VII; Instrução
Normativa SRF n º 15, de 2001, art. 5 º, inciso XVII), não caracterizando vínculo empregatício e não cabendo recolhimento de
contribuição previdenciária. 

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82)3315-2200.


×
×