AJUDA DE CUSTO P/ ALIMENTACAO DE PACIENTE S/PERNOITE


Saúde



O que é?

A AJUDA DE CUSTO PARA ALIMENTACAO E DESTINADA AO PACIENTE, DURANTE O PERIODO DE DESLOCAMENTO PARA TRATAMENTO ESPECIALIZADO, FORA DE SEU DOMICILIO, EM CONFORMIDADE COM A NORMALIZACAO VIGENTE.


Quem pode realizar?

PACIENTE, DURANTE O PERÍODO DE DESLOCAMENTO PARA TRATAMENTO ESPECIALIZADO, FORA DE SEU DOMICILIO


Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    cadastramento

    Laudo médico, próprio do TFD, devidamente preenchido pelo médico solicitante (médico assistente do município), onde será informada a necessidade do paciente realizar o tratamento fora de sua cidade. Para que seja concedido, o pedido deve ser formalizado em processo próprio e constituído com os  documentos:

    Este laudo será encaminhado à Coordenação do TFD do Estado onde será avaliado por equipe médica especializada. Compete ao médico da Unidade, analisar e justificar a necessidade do acompanhamento, de acordo com o caso e as condições do paciente. No entanto, a Comissão Regional poderá indeferir tal necessidade, depois de analisada a justificativa apresentada. Nos casos de procedimentos constantes da Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade - CNRAC, compete ao Ministério da Saúde o direcionamento dos pacientes.

    Documentos necessários:

    • • Pedido de Tratamento Fora de Domicílio – PTFD; • Laudo Médico; • Xerox de Exames; • Xerox de: Certidão de nascimento (paciente menor de idade) ou carteira de identidade (paciente maiorde idade); e • Xerox da carteira de identidade do acompanhante, se houver.

    Canais:

    • presencial: Endereço Postal: Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) – Av. da Paz, 978 Jaraguá, Maceió-Alagoas Cep: 57022-050. Fones: (82) 3315 1103 / 1104 / 1105

    Custo:

    R$


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimento




Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Secretaria de Estado da Saúde. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-1103/1104/1105.