Tratamento de micoses (B35 A B49)

  • O que é?

    Atendimento de Urgência em Unidades Hospitalares Oferta de Tratamento Clínico e Cirúrgico para Doenças de Interesse de Saúde Pública Inclui o tratamento de todas as micoses superficiais e profundas (códigos

     

     

    ICID DE B35 A B49):

    B350 Tinha da barba e do couro cabeludo B351 Tinha das unhas B352 Tinha da mão B353 Tinha dos pés B354 Tinha do corpo B355 Tinha imbricada B356 Tinea Cruris B358 Outras dermatofitoses B359 Dermatofitose não especificada B360 Pitiríase versicolor B361 Tinha negra B362 Piedra branca B363 Piedra negra B368 Outras micoses superficiais especificadas B369 Micose superficial não especificada B370 Estomatite por candida B371 Candidíase pulmonar B372 Candidíase da pele e das unhas B373 Candidíase da vulva e da vagina B374 Candidíase de outras localizações urogenitais B375 Meningite por Candida B376 Endocardite por Candida B377 Septicemia por candida B378 Candidíase de outras localizações B379 Candidíase não especificada B380 Coccidioidomicose pulmonar aguda B381 Coccidioidomicose pulmonar crônica B382 Coccidioidomicose pulmonar não especificada B383 Coccidioidomicose cutânea B384 Meningite por coccidioidomicose B387 Coccidioidomicose disseminada B388 Outras formas de coccidioidomicose B389 Coccidioidomicose não especificada B390 Histoplasmose pulmonar aguda por histoplasma capsulatum B391 Histoplasmose pulmonar crônica por histoplasma capsulatum B392 Histoplasmose pulmonar não especificada por histoplasma capsulatum B393 Histoplasmose disseminada por histoplasma capsulatum B394 Histoplasmose não especificada por histoplasma capsulatum B395 Histoplasmose por histoplasma duboisii B399 Histoplasmose não especificada B400 Blastomicose pulmonar aguda B401 Blastomicose pulmonar crônica B402 Blastomicose pulmonar não especificada B403 Blastomicose cutânea B407 Blastomicose disseminada B408 Outras formas de blastomicose B409 Blastomicose não especificada B410 Paracoccidioidomicose pulmonar B417 Paracoccidioidomicose disseminada B418 Outras formas de paracoccidioidomicose B419 Paracoccidioidomicose não especificada B420 Esporotricose pulmonar B421 Esporotricose linfocutânea B427 Esporotricose disseminada B428 Outras formas de esporotricose B429 Esporotricose não especificada B430 Cromomicose cutânea B431 Abscesso cerebral feomicótico B432 Abscesso e cisto feomicótico subcutâneos B438 Outras formas de cromomicose B439 Cromomicose não especificada B440 Aspergilose pulmonar invasiva B441 Outras aspergiloses pulmonares B442 Aspergilose amigdaliana B447 Aspergilose disseminada B448 Outras formas de aspergilose B449 Aspergilose não especificada B450 Criptococose pulmonar B451 Criptococose cerebral B452 Criptococose cutânea B453 Criptococose óssea B457 Criptococose disseminada B458 Outras formas de criptococose B459 Criptococose não especificada B460 Mucormicose pulmonar B461 Mucormicose rinocerebral B462 Mucormicose gastrointestinal B463 Mucormicose cutânea B464 Mucormicose disseminada B465 Mucormicose não especificada B468 Outras zigomicoses B469 Zigomicose não especificada B470 Eumicetoma B471 Actinomicetoma B479 Micetoma não especificado B480 Lobomicose B481 Rinosporidiose B482 Alesqueriose B483 Geotricose B484 Penicilose B487 Micoses oportunistas B488 Outras micoses especificadas B49 Micose não especificada 


  • Quem pode realizar?

    Pacientes internados nas unidades de Saúde Estadual;

    Requerimentos

    Pacientes internados nas unidades de Saúde Estadual

    Requisitos necessários para o solicitante 

    1- Ser paciente atendido na unidade hospitalar

    2- ter prontuário medico

    3-ter prescrição médica solicitando o serviço

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    • O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. 

     


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    Atendimento de Urgência em Unidades Hospitalares e Oferta de Tratamento Clínico e Cirúrgico para Doenças de Interesse de Saúde Pública

    ·         Pacientes atendidos nas unidades 

    ·         O paciente é atendido na recepção e encaminhado  ao serviço de enfermagem que  encaminha ao atendimento Médico  para avaliação e procedimentos 

    ·         No caso de ser atendido no HGE e UEA  

    ·         O paciente é acolhido na recepção, onde é preenchido ficha de cadastro e encaminhado para classificação de risco

    Atendimento Medico

    O paciente é encaminhado apos classificação de risco para atendimento medico

    O medico atende o paciente  avalia e encaminha para procedimentos necessarios , como exames  , fazer medicação , internar ; conforme a necessidade do paciente

     

    Documentos necessários

    Prontuario Medico

    Solicitação medica

    Cartão SUS

    Carteira de identidade

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Nas Unidades de saúde da Rede Estadual de saúde que realiza atendimento


  • Onde é realizado?

    serviços sesau

    direcaogeralh@gmail.com

    82 00000000


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.

    A realização do serviço depende da demanda.

    Atendimento 24 horas para pacientes internos.

    Requisitos necessários para o solicitante 

    1- Ser paciente atendido na unidade hospitalar

    2- ter prontuário medico

    3-ter prescrição médica solicitando o serviço

    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    •            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.

     

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    •            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    •            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

     

    -Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer  nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: