×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre

Facilitador de Integração com o Guia de Serviços - FIGS

O que é?

O FIGS é o Facilitador de Integração com o Guia de Serviços, uma solução desenvolvida na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas com o objetivo de facilitar a integração de portais, governamentais ou não, com o Portal do Guia de Serviços, através de sua API. (Mais detalhes em http://servicos.al.gov.br/api)

Quem pode realizar?

Órgãos públicos estaduais

Órgãos públicos municipais

Órgãos públicos federais

Cidadão

Tempo estimado para realizar esse serviço

Entre 2 minutos

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Acesso ao site do Facilitador

    Acessar o site do FIGS e ler as instruções para geração do código e integração no seu site. 

    Canais de atendimento:

  • 2

    Geração do código para integração do site

    O cidadão, órgão ou servidor de TI deve selecionar a instituição que deseja integrar, clicar no botão 'Gerar Código' e seguir as instruções para implantação disponíveis no próprio site do FIGS.

     

    Canais de atendimento:

Onde é realizado o serviço

7 Serviços

Outras Informações

É extremamente recomendado que toda a estrutura de componentes html do código gerado seja preservada, pois qualquer alteração pode prejudicar o seu correto funcionamento! Mas se por algum motivo você aletrar o código e seu site parar de funcionar. Não tem problema, você volta e gera outro. Para qualquer uma das possibilidades acima será necessária a ajuda de um técnico especializado. Por padrão, o código gerado utiliza o framework Bootstrap para estilizar o site (https://getbootstrap.com/), mas você poderá customizar todo o estilo do seu site como quiser, inclusive utilizando outros frameworks. Em caso de dúvidas contatar (82) 3315-2200.

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82)3315-2200.


×
×