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Guia de Serviços de Alagoas

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Atendimento individual para usuários de álcool

O que é?

O atendimento individual é realizado através da prestação dos respectivos serviços:

1. Acolhimento: Introdução ao serviço, anamnese do paciente a apresentação do termo de compromisso para iniciar o tratamento. 

2. Consulta médica: Diagnóstico e tratamento da doença física e/ou mental realizado pelo médico clínico e pela médico psiquiatra. 

3. Prescrição de medicamentos: Como parte integrante do tratamento, a medicação prescrita pelos médicos é fornecida diariamente pelas técnicas de enfermagem aos usuários do CAPS tanto para consumo durante o dia como a noite, de acordo com a necessidade.

4. Psicoterapia: Realizada pelo psicólogo clínico, visa trabalhar sintomas e questões emocionais emergentes, proporcionando autoconhecimento, qualidade de vida e melhoria nas relações interpessoais.  

5. Orientação: Qualquer profissonal de nível superior da equipe ajuda ou direciona o usuário ou familiar deste na resolução de uma dúvida ou demanda de que necessite. 

6. Acompanhamento de egressos: Retorno periódico de ex-usuários do CAPS AD para acompanhamento e avaliação do médico psiquiatra.   

Quem pode realizar?

Qualquer cidadão com demanda voluntária

Unidades assistenciais nas areas da saúde, social e justiça

Tempo estimado para realizar esse serviço

Em até 40 minutos

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Acolhimento

    Para obter informações sobre os serviços prestados pelo CAPS AD II, o cidadão pode comparecer pessoalmente a unidade ou ligar no número fixo (82) 3315-9588.

    Uma vez na unidade, o cidadão será acolhido individualmente ou em presença de algum familiar por um profissional de nível superior presente na unidade. Em seguida, será agendando um dia/horário de atendimento com o médico psiquiatra, caso não haja disponibilidade no dia. O agendamento tembém é necessário para usuários que já receberam alta, mas que ainda precisam de acompanhamento, neste caso, os egressos.

    A vinculação de novos usuários ao serviço acontece pós-avaliação do médico psiquiatra.

     

    Canais de atendimento:

    • presencial: Rua Cônego Costa, 3851 - Bebedouro, Maceió - AL, 57018-095
    • telefone: (82) 3315-9588
  • 2

    Vinculação ao serviço

    A segunda etapa do serviço é a adesão voluntária ao tratamento. O usuário deverá comparecer a unidade de segunda à sexta-feira, durantes os dias úteis, com permanência das 08 às 17h para participação das atividades por um período inicial de 90 dias. Durante este período, ele receberá três refeições: lanche matinal, almoço e lanche vespertino. Encerrado este período, será realizada uma nova avaliação pelos profissionais da equipe para:

    - manutenção da frequência diária;

    - ou para sua redução (dois ou três dias semanais);

    - ou para seu desligamento, com acompanhamento mensal (egressos), quando necessário.

    O prazo de duração do tratamento dependerá da recuperação do usuário do serviço. 

    Os usuários em tratamento serão atendidos de acordo com suas necessidades pelos profissionais da equipe.  

    Canais de atendimento:

    • presencial: Rua Cônego Costa, 3851 - Bebedouro, Maceió - AL, 57018-095
    • telefone: (82) 3315-9588

Outras Informações

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-6809.


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