×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre

ATENDIMENTO AMBULATORIAL PARA GESTANTE DE ALTO RISCO

O que é?

O Ambulatório Prof. Mariano Teixeira, da Maternidade Escola Santa Mônica, Unidade Complementar da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (uncisal),é referência no Estado de Alagoas para o atendimento de gestante de risco, o Ambulatório da Maternidade Escola Santa Mônica Prof. Mariano Teixeira atua no acolhimento e assistência das gestantes que apresentam riscoao binômio mãe-feto, visando restabelecer um quadro de normalidade na condução de todo período gestacional, oferecendo condições que possibilitem esse tratamento.

A assistência do ambulatório se estende ao acompanhamento do recém-nascido, no primeiro ano de vida, com acompanhamento mensal pelo pediatra, com avaliação e orientações, garantindo o desenvolvimento saudável da criança.

Para prestação e eficácia desse acompanhamento, o ambulatório disponibiliza ao seu público os seguintes serviços: Obstetrícia, Ginecologia; Cardiologia; Endocrinologia; Hematologia; Pediatria; Cardiopediatria; Infectologia; Ultrassonografia (obstétrica, doppler, ginecologica); Eletrocardiograma; Cardiotocografia; Colposcopia; Odontologia preventiva para crianças no 1º ano de vida; Psicologia; Serviço Social e Testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites).

Quem pode realizar?

GESTANTES

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    Agendamento presencial: No Ambulatório ou Same da Maternidade: de segunda a sexta (exceto feriados), das 7h às 18h.

    O Encaminhamento ao pré-natal de alto risco será realizado, prioritariamente, pela atenção básica, que deverá assegurar o cuidado da gestante até sua vinculação ao serviço referenciado para alto risco.


    • O primeiro agendamento será realizado mediante apresentação de encaminhamento da unidade básica de saúde (enfermeiro e médico obstetra) e/ou outro profissional médico.

    • Os Agendamentos de retornos para consultas mensais, e/ou segundo a indicação médica, das gestantes após o primeiro atendimento, serão feitas no setor de recepção do ambulatório.

    • Os agendamentos para outras especialidades, que sejam ofertadas no ambulatório, serão realizados na recepção do setor, conforme encaminhamento do médico assistente.

    • Os Agendamentos para consultas de puerpério são feitas na própria Maternidade Escola Santa Mônica, antes da alta médica da paciente, quando o parto ocorrer na mesma.

    • Os Agendamentos de consultas de puerpério, das pacientes acompanhadas neste ambulatório e que o parto ocorreu em outra maternidade, será realizado na recepção desse ambulatório, preferencialmente, com o médico assistente que acompanhou a gestação.

    • O 1º agendamento de consultas do recém-nascido (inclusive das especialidades) será feito na maternidade, setor SAME, independentemente de onde ocorreu o parto;

    • As consultas subsequentes serão agendadas na recepção do ambulatório, de forma que garanta o acompanhamento mensal da criança até o 12º de vida.

    • As Consultas de Ginecologia serão agendadas na recepção desse ambulatório, mediante encaminhamento da rede básica de saúde.

     

    Documentos necessários:

    • Encaminhamento
    • Cartão SUS
    • CPF
    • Comprovante de Residência
  • 2

    Canais de atendimento:

    • telefone: (82) 3315-3932

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

Canais de atendimento: Presencial ou pelo telefone (82) 3315.3932.

Local de realização do serviço:

Ambulatório Mariano Teixeira - Av. Brasil, 129 – Poço. Por trás da Casa das Tintas da Avenida Comendador Leão.

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-6809.


×
×