Início Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre

Curso de Bacharelado em Medicina

O Curso de Bacharelado em Medicina da UNCISAL tem por objetivo formar profissional médico com resolutividade no diagnóstico (clínico e complementar) e na conduta terapêutica das doenças mais prevalentes na população, no nível primário e secundário da atenção à saúde

Vagas ofertadas: 50 por ano, dentre as quais 50% são disponibilizadas para alunos que estudaram os últimos quatro anos do ensino fundamental e os três anos do ensino médio em escolas públicas.

Turno de funcionamento: Integral (matutino e vespertino).

Candidatos com Ensino Médio concluído

Entre 108 meses

Inscrição no Processo Seletivo Vestibular

O candidato deve acompanhar o Edital do Processo Seletivo Vestibular UNCISAL. Este Edital é lançado anualmente e tem seu arquivo publicado nos sítios institucionais da UNCISAL (www.uncisal.edu.br e vestibular.uncisal.edu.br) e da banca realizadora do Processo Seletivo (definida anualmente para cada processo), no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação – PROEG/UNCISAL, bem como tem seu extrato divulgado no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

No período especificado no referido Edital, os procedimentos para que o candidato se inscreva no PROSEL/UNCISAL 2018 são os seguintes:

a) O candidato deverá fazer o seu cadastro no endereço eletrônico indicado pelo Edital do Processo Seletivo Vestibular ativo;

b) Após a realização do cadastro, o candidato deverá fazer sua inscrição preenchendo a ficha de inscrição online existente no endereço eletrônico indicado e, após a conferência dos dados, deverá confirmar sua inscrição;

c) O candidato deverá imprimir o Documento de Arrecadação - DAR gerado pelo sistema e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, observando a data de vencimento deste, nas agências bancárias credenciadas, caixa eletrônico ou qualquer outro estabelecimento autorizado a receber pagamentos por Documento de Arrecadação do Estado de Alagoas.

Realização das provas de seleção

O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas indicado no cartão de inscrição do candidato, que será disponibilizado na Internet no endereço eletrônico indicado pelo Edital do Processo Seletivo Vestibular ativo e realizar as provas de seleção, seguindo todas as determinações do Edital.

Resultado do Processo Seletivo Vestibular

O resultado final do Processo Seletivo Vestibular UNCISAL é publicado nos sítios institucionais da Universidade (www.uncisal.edu.br e vestibular.uncisal.edu.br) e da banca realizadora do Processo Seletivo (definida anualmente para cada processo) e no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da UNCISAL. A data de publicação é informada no Edital do Processo Seletivo Vestibular ativo.

Efetuação da matrícula

Divulgados os resultados, os candidatos convocados dentro do limite de vagas deverão comparecer à UNCISAL para efetuar a matrícula, portando os documentos determinados pelo Edital do Processo Seletivo Vestibular ativo e seguindo suas demais orientações.

Convocações posteriores (em caso de não preenchimento das vagas)

Se o total de vagas fixadas para o curso não for preenchido após a fase de habilitação à matrícula, serão chamados os candidatos, por meio de Editais de convocação ou através de convocação de candidatos em até 03 (três) vezes o número de vagas disponível para manifestação de interesse presencial, para exercer seu direito à matrícula, sucessivamente, pela ordem de classificação, para o preenchimento das vagas remanescentes.

As convocações posteriores serão realizadas através de Edital afixado no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da UNCISAL e publicado no endereço eletrônico da UNCISAL (www.uncisal.edu.br). A convocação traz, além dos nomes dos candidatos convocados, o local, procedimentos e prazos para realização das matrículas.

Este é um serviço d(o)a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-6809.