×

Guia de Serviços de Alagoas

Início Quadro geral de Serviços Órgãos Unidades de Atendimento Centrais de Atendimento JÁ! Dados Abertos Sobre e-book Agendamento
☰ MENU

Ensino, Saúde e Sociedade

O que é?

Desenvolver pesquisas sobre o ensino, tecnologias e intervenções em seus diferentes campos da promoção de saúde. Visa fomentar estudos acerca da difusão de conhecimentos do processo saúde-doença nas áreas de ensino e da saúde e sua articulação com a sociedade.

Quem pode realizar?

Líder do Grupo

Etapas para a realização deste serviço

  • 1

    A Formação e o Ensino em Terapia Ocupacional

    Direciona-se às compreensões do ensino e formação profissional do terapeuta ocupacional a partir de suas compreensões teóricas, metodológicas e a utilização de distintos dispositivos didáticos.

    Documentos necessários:

    • NÃO É NECESSÁRIO

    Canais de atendimento:

  • 2

    A Terapia Ocupacional nos processos de saúde-doença-cuidado

    Estuda as intervenções do terapeuta ocupacional nos diferentes contextos de cuidado e reabilitação. Investiga o processo terapêutico ocupacional envolvendo métodos e técnicas de avaliação, modelos de intervenção, recursos terapêuticos, produtos e tecnologias.

    Canais de atendimento:

  • 3

    Abordagens interdisciplinares e transdisciplinares

    Analisa componentes da ação humana na perspectiva interdisciplinar e transdisciplinar com o objetivo de desenvolver novas estratégias na promoção, prevenção e intervenção nos diferentes ciclos de vida. Nesta perspectiva, também aborda as possíveis ações intersetoriais.

    Canais de atendimento:

  • 4

    Cotidiano, Cultura e Sociedade

    Estuda as interrelações entre terapia ocupacional e outras áreas do conhecimento na proposição do cotidiano e suas interfaces culturais e sociais. Discute a influência dos processos culturais e sociais na saúde, no adoecimento e no cuidado. Estuda as atividades como mediadoras das ações territoriais. Discute os processos de transformação sociais e culturais na pós-modernidade e seus efeitos na vida cotidiana.

    Canais de atendimento:

  • 5

    Intervenção Social em Terapia Ocupacional

    Estuda o desenvolvimento de diferentes metodologias e estratégias de intervenção social e suas interações nas políticas públicas. Tem como objetivo conhecer as estratégias de intervenção social tendo como eixo a atividade humana e considerando as implicações individuais e sociais das mesmas.

    Canais de atendimento:

Onde é realizado o serviço

Outras Informações

Endereço:

Logradouro: Rua Doutor Jorge de Lima

Número: 113

Bairro: Trapiche da Barra

UF: AL

Localidade: Maceió

CEP: 57010382

 

Telefone: (82) 98828-0140

Contato do grupo: marauncisal@yahoo.com.br

Este serviço é gratuito para o solicitante


Este é um serviço d(o)a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo, use o(s) telefone(s) (82) 3315-6700 / (82) 3315-6809.


×
×